Pular para o conteúdo

Botox

O Botox, nome popular para a Toxina Botulínica, além de ser utilizado no combate a diversas doenças, também funciona muito bem como um tratamento estético. Ele é o queridinho das mulheres quando se trata de prevenir rugas e marcas de expressão. Isso ocorre porque a toxina atua inibindo estímulos neuronais relacionados à contração muscular, diminuindo o movimento de envelhecimento da pele.

Agende sua avaliação!

Com o Botox você elimina as rugas indesejáveis
e volta a brilhar com toda a sua juventude!

Antes e Depois

Antes e Depois

Dúvidas

Os médicos afirmam que não existe uma idade determinada, pois depende da avaliação de cada pessoa. Mas, normalmente, são mulheres e homens com mais de 40 anos que buscam o tratamento como forma de suavizar rugas na testa, eliminar pés de galinha, levantar sobrancelhas, dentre outros.

O uso do Botox de forma preventiva tem como objetivo evitar a contração dos músculos. Com a devida indicação, o paciente pode iniciar o tratamento precocemente, como por exemplo, após os 25 anos. Esse processo previne, teoricamente, as rugas de se formarem, evitando a necessidade de corrigi-las mais tarde.

A toxina botulínica trata as rugas dinâmicas, que são aquelas provocadas pela contração dos músculos.

Não, os procedimentos são distintos.

O Botox ameniza as rugas dinâmicas a partir da paralisação e relaxamento dos músculos.

Já o preenchimento facial à base de ácido hialurônico combate as rugas estáticas, preenchendo vincos e sulcos, amenizando os sinais de envelhecimento. Costuma ser aplicado ao redor e nos cantos dos lábios, nas maçãs do rosto, lábios e no combate ao bigode chinês repondo as perdas de gordura e dando volume.

Existem poucas contraindicações à aplicação do Botox, são elas:

• Hipersensibilidade ao produto (alergia), mas isso é raro;
• Presença de processo inflamatório ou infeccioso no local;
• Gravidez e amamentação.

Existem algumas recomendações clássicas após a aplicação do botox, confiram:

• Evitar exposição ao sol.
• Não deitar-se por 4 horas.
• Não realizar atividades físicas no dia da aplicação.
• Não massagear a área tratada.

Apesar de algumas pessoas pensarem o contrário, não há problemas em gesticular, sorrir e realizar outras expressões que são habituais.

As agulhas são muito finas e o paciente sentirá uma leve picada que é suportável. Os pacientes mais sensíveis podem recorrer a um creme anestésico para passar sobre a pele antes das aplicações.

A duração do Botox não é para sempre. O seu tempo de duração após aplicação é de 4 a 6 meses. Depois desse tempo é indicado procurar o médico novamente.

O resultado não aparece no mesmo momento da aplicação. É preciso esperar pelo menos 2 dias para que o resultado comece a surgir. E somente após 15 dias o efeito máximo será percebido.

A aparência congelada ou artificial do rosto de algumas pessoas e até famosos não devem ser atribuídas ao uso do Botox. Comumente, o resultado artificial é provocado pelo exagero de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

O uso adequado do Botox alinhado com a expectativa do paciente, só trará resultados positivos. Quando um médico especialista utiliza a quantidade correta de produtos e nos pontos corretos da face, geralmente não há erros e como consequência o resultado será discreto e natural.

Antes e Depois

Posso ajudar?